As espécies mais perigosas do mar

especies-perigosas-oceano-01

Encontrei no blog CHONGAS, que diz ser um blog sem credibilidade, mas atesto, é a pura mentira.

O lixo descontrolado é sim uma grande ameaça aos mares. E mais ainda, acabam sendo “engolidos” por outras espécies que acabam morrendo, e só por isso já podem ser considerados as criaturas mais perigosas dos mares.

Se as pessoas e nossos governantes considerassem e compreendessem a importância dos oceanos.

Além de ser importante para a locomoção, lazer, alimentação, ele também é o nosso principal amortecedor climático. Mas, me parece que só agora as pessoas estão se dando conta disso, principalmente os tomadores de decisão.

Desde da Expedição SALVAR O PLANETA É AGORA OU AGORA, é que o Greenpeace está pedindo a proteção dos oceanos como uma das formas de combater o aquecimento global. Sabe-se que os oceanos possuem a capacidade de absorver até 90% de todo o CO2, e aproximadamente 40% do CO2 emitido pelo homem. Será que isso ainda não é motivo para o tema fazer parte das COnferências INternacionais como a que será realizada em Copenhaguem?

Duvido.

Hoje, finalmente, li uma notícia que me deixou mais animada. Durante a Conferência Mundial dos Oceanos (WOC – sigla em inglês), cientistas e outros atores estão falando sobre o assunto e tentando incluir essa pauta nas próximas negociações. Vamos acompanhar?

Precisamos criar áreas marinhas protegidas para manter os oceanos limpos e saudáveis para que voltem a realizar seu papel natural como sumidouro de CO2.

Salvar o PLaneta: é agora ou agora!

Anúncios
Explore posts in the same categories: aquecimento global, áreas marinhas protegidas, é agora ou agora, oceanos, política

Tags: , ,

You can comment below, or link to this permanent URL from your own site.

One Comment em “As espécies mais perigosas do mar”

  1. Edson Arrabal Says:

    É um cartaz bem elaborado e traduz o que está acontecendo de verdade…De várias procedências, o lixo que produzimos está sendo jogado nos oceanos como se lá fôsse um lixão!!! Para isso acabar temos que nos educar, mudar maus hábitos e ao mesmo tempo cobrar dos governos que façam sua parte.
    Edson Arrabal
    São Paulo – SP


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: