LULA ajuda a salvar a carcinicultura

É mesmo um absurdo pensar que o governo brasileiro está ajudando a recuperar os estragos causados pela chuva às fazendas de criação de camarão na costa cearense.

A carcinicultura é uma atividade ecônomica impactante, que influencia no meio ambiente e também no desenvolvimento das comunidades costeiras.

Um grande problema que eu vejo nesse investimento do PRONAF é que, a meu ver, essas chuvas, já fruto desse desequilibrio climático estão causando impactos esperados na região costeira. E de certa forma, a criação de camarão, gera impactos na região costeira e ampliam os efeitos do aquecimento global, impedindo que os oceanos estejam saudáveis e preparados apara atuarem como regulador climático da temperatura do planeta.

E assim, segue o ciclo… o homem impacta o meio ambiente, o meio ambiente fica desregulado, quebrando o ciclo natural, amplia-se o efeito do aquecimento global que atinge o homem. Pegou?

Pois é, se compreendeu é melhor parar o que está fazendo agora e mudar alguma atitude em relação ao aquecimento global e as suas posturas no dia-a-dia.

Passe pelo site do Greenpeace, e em menos de 5 minutos, enviei seu recado ao presidente Lula.

Quando acabei de publicar esse post, recebi uma notícia do grande amigo Edu do Sierra Maestra, sobre oceanos x mudanças climáticas. Vale a pena conferir e ver que não sou apenas eu que estou falando.

Anúncios
Explore posts in the same categories: aquecimento global, carcinicultura, oceanos, pesca

Tags: , , ,

You can comment below, or link to this permanent URL from your own site.

2 Comentários em “LULA ajuda a salvar a carcinicultura”

  1. Rosi Ventura Says:

    Peguei!!!!

    Temos que fazer um grande trabalho de divulgação sobre a carcinicultura, muitos não sabem deste impacto ao meio ambiente.
    Na exposição colocada mo museu do Ipiranga o que chamou atenção minha e dos voluntários presentes, que a maioria das pessoas que passaram pela exposição não sabiam deste impacto, os voluntários eram chamados pelos visitantes, para explicar o que a carcinicultura causava.

    É isto aí…..é agora ou agora.

  2. Edson Arrabal Says:

    É verdade…A grande maioria da população brasileira não têm idéia do impacto que é causado por essa cultura e infelizmente nosso governo não faz questão de explicar nem combater maus hábitos. Só depende de nós mesmos!! Temos que nos informar para saber agir em favor do Planeta de uma forma geral.
    Edson Arrabal
    São Paulo – SP


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: