A verdade, toda verdade, nada mais que a verdade

Hoje é o dia de um dos julgamentos dos ativistas japoneses, conhecidos popularmente por terem denunciado o comércio ilegal de baleias, e terem sido presos por expor a verdade.

t2dc

Junichi Sato e Toru Suzuki, ficaram detidos por 23 dias e estão aguardando o julgamento por terem denunciado um grande esquema de corrupção envolvendo autoridades do programa japonês de pesquisa com a caça de baleia. O caso de nossos ativistas japoneses não deve ser tratado como um crime comum. Nossa denúncia foi feita sem dolo e a carga foi entregue às autoridades pertinentes. Portanto, o tratamento desta questão pela justiça como um delito ordinário, levanta um questionamento crítico em relação à proteção da liberdade de expressão no Japão.

Recentemente, pedimos a FAJ (Fisheries Agency of Japan), que seria o equivalente ao Ministério da Pesca, as informações estatisticas sobre a venda de carne de baleias, as estatítiscas de caça, para checar se os dados batiam e para a nossa surpresa, os dados vieram escondidos em tarjas pretas.

blacked-out

E aí, eu me pergunto: se eles naõ estavam roubando a carne, de forma ilegal, para vender no mercado no Japão por que as informações não podem ser transparentes?

Se não é permitido vender carne de baleia através de uma moratória internacional, por que essa carne vai parar no mercado?

E ainda, se eram apenas souvenirs aos tripulantes, por que as caixas não estariam identificadas como souvenirs e não como caixas de papelão?

Acho que está na hora do governo japonês revelar a verdade e nada mais que a verdade.

Por isso, cruzem os dedos no dia de hoje e pensem… nossos ativistas estão sendo tratados como criminosos, por terem denunciado a verdade. Diga sim a liberdade de expressão e diga não, a caça de baleias.

Anúncios
Explore posts in the same categories: Uncategorized

2 Comentários em “A verdade, toda verdade, nada mais que a verdade”

  1. Edson Arrabal Says:

    TARJAS PRETAS??? Mas o que é isso???
    Desta vêz o governo do Japão conseguiu se superar…
    Edson Arrabal
    S.Paulo – SP

  2. Laura Says:

    que absurdo!Isso que é corrupção.Como é que pode, denunciar ativistas que estão querendo nada menos que salvar um ecossistema inteiro de roubo?
    Sinceramente, absurdo.
    Torço com todas as minhas forças que a verdade apareça logo e que o governo japonês e sua “perquisa cinentifica” vão pro quinto dos infernos.


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: