Porto Alegre e Rio Grande também estão na ONDA

Excelente final de semana no Sul do Brasil.

Depois de lançarmos a campanha em São Paulo, treinarmos voluntários em Salvador, agora foi a vez de levar a onda para o Sul do Brasil.

A coordenadora local do grupo de Porto Alegre, Tânia, com toda sua pró-atividade agendou uma super palestra na Fundação Universidade do Rio Grande e foi um sucesso. A sala estava lotada de estudantes de biologia e oceanografia. Além da minha palestra sobre a Expedição Antártica e sobre a nova campanha PROTEÇÃO DOS OCEANOS. ENTRE NESSA ONDA, tivemos a participação de Daniel Maykot, que trabalha nas embarcações do Greenpeace e é estudante do Universidade.

Palestra da FURG

Palestra da FURG

Daniel Maykot em sua palestra

Daniel Maykot em sua palestra

Após a palestra, fomos até a sede do NEMA – Núcleo de Educação e Monitoramento Ambiental, para uma reunião com os diretores e técnicos.

Foi super interessante conhecer o trabalho de uma ong ativa e atuante com as questões ambientais na região e ainda participativa nas questões nacionais. Pude conhecer os projetos de educação ambiental, resgate cultural e conservação realizados pelo ong e foi muito interessante. Esperamos que esse contato seja um excelente começo para a disseminação da informação e engajamento da população do sul do brasil em defesa dos oceanos.

No sábado, foi a vez do grupo de voluntários e DDs de Porto Alegre.

Grupo de voluntários e DDs

Grupo de voluntários e DDs

Com muito frio, é claro, é inverno, na usina do gasômetro pude contar a todos as novidades sobre a nova campanha de oceanos e quais são nossos proximos passos. Eu senti uma vibração super positiva do grupo, que se mostrou interessado em entrar também nesta onda.

Espero que trosdos gostem da Campanha… e consigam cada vez mais gente para entrar na onda com o Greenpeace.

Anúncios
Explore posts in the same categories: Uncategorized

4 Comentários em “Porto Alegre e Rio Grande também estão na ONDA”

  1. Paola Says:

    Lelê, pode ter certeza que a Onda será um sucesso por aqui, se depender da garra de todos e a vontade de fazer a diferença…
    Muito legal o teu blog!!!
    Parabéns,
    Bjos…

  2. Glaucea Says:

    Com certeza Lelê estaremos com todas as forças empenhadas nesta campanha.
    Acho que é mais que um dever nosso e da população em geral defender os Oceanos, que são estremamente importantes para nossa sobrevivência!
    Quero também parabenizar o seu trabalho, que é muito importante para que várias coisas aconteçam!

    E se precisar de mais ajuda pra salvar os Oceanos pode contar com a gente. Eu particularmente estarei sempre pronta pra ajudar.

    Grande abraço e sucessos pra nós todos nesta meta!

    Bjoos!!!!

  3. Felipe Says:

    Gostaria de dizer que gostei muito de participar desse dia de tantas informações e demonstrações de engajamento de todos que estavam presentes. É muito bom ouvir sobre as campanhas, mas principalmente de quem está lá mesmo, com a mão na massa. Realmente foi muito proveitoso. E em relação a campanha, os materiais informativos dela, são ótimos, muito bem elaborados, porém ao referir-se a contaminação de oceanos por ações antrópicas deve-se levar em conta a contaminação por resíduos de indústria e também pelos esgotos domésticos ou cloacais, o baixo nível de tratamento de esgoto das grandes cidades poderia ser exposto de forma pacífica e de esclarecimento para as pessoas, no material. É minha opinião. Obrigado pelo espaço, e sucesso!Conte sempre com o pessoal do sul. Até mais.

  4. David Reis Says:

    Integração total, energia positiva e força na peruca!!!

    Foi um aprendizado muito grande, parabéns pela sua palestra, por tirar nossas dúvidas e por ter deixado ai um espaço (indipendente do tamanho, heehe) para que possamos não só absorver tudo o que acontece mas também criarmos ou então discutirmos formas de atuação.

    VAMOS SALVAR O PLANETA!!!!
    Abração!


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: