Se você esqueceu das baleias… nós não esquecemos!

Quando eu retornei do Chile, da reunião da Comissão Internacional da Baleia, contei a vocês todos os resultados e frustações (graças a Rosi e o Rafa Ventura nosso histórico já está neste blog!).

Enfim, como todos os governos aparentemente decidiram encontrar uma melhor forma para encaminhar a discussões na Comissão Internacional da Baleia. Para isso decidiram criar um grupo de trabalho e agendar 4 reuniões prévias a reunião anual da Comissão Internacional da Baleia.

A primeira reunião deste pequeno grupo de trabalho será de 15 a 16 na Flórida e serão discutidos lá 33 assuntos que foram levantados no Chile. Essa é uma reunião fechada a membros do governo, ou seja, ongs como nós não somos convidades, nem como obsevadores. Essa primeira reunião não pode ter nenhuma decisão, mas as demandas serão discutidas no encontro interseccional, provavelmente em fev/mar 2009.

Após o interseccional o grupo de trabalho será direcionado para resolver os desacordos da CIB e desenvolver um relatório final que será distribuído 5 semanas antes da próxima CIB na Ilha da Madeira.

São 25 países que estarão presentes no primeiro encontro do grupo de trabalho, incluindo o Brasil.

Estaremos acompanhando todo o desenrolar desta história… o que não podemos permitir é que o Santuário de Baleias do Atlântico Sul fique fora deste novo processo de encaminhamento.


					
Anúncios
Explore posts in the same categories: baleias, CIB, oceanos

Tags: ,

You can comment below, or link to this permanent URL from your own site.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: