São Paulo já está dentro da onda e você?

entre nessa onda

entre nessa onda

Sábado foi animado aqui na capital paulista. O Greenpeace conseguiu reunir mais de 400 pessoas para mostrar que a população brasileira está preocupada com o futuro dos oceanos.

Deitados no chão, ativistas e voluntários escreveram a palavra socorro, para lembrar a situação precária dos oceanos no mundo.

Estiveram presentes também representantes das ONGs SOS Mata Atlântica, Grupo de escoteiros do Brasil, EcoSurf e Surfrider Foundation, além do público que passeava pelo parque. Voluntários do Greenpeace fantasiados de animais marinhos fizeram a alegria das crianças, que também puderam se divertir com Regina, nossa baleia inflável de 15 metros.

Baleia Regina (ao fundo) e Caito (na frente)

Baleia Regina (ao fundo) e Caito (na frente)

Pessoas de diferentes idades se divertiram na atividade tornando o clima agradável, cheio de energias positivas e mais ainda, engajando as pessoas que estavam no Parque Villa Lobos, em pleno sábado de sol.

As crianças se divertiram com os animais marinhos

As crianças se divertiram com os animais marinhos

O mais interessante para mim foi ver todas aquelas pessoas e voluntários estarem capacitados agora para serem multiplicadores das idéias em defesa dos oceanos. Um agradecimento enorme a toda minha equipe (Vania, Danielle, Madalena, Daniel, Maria Claudia, Gisleyne), todos do escritório que estiveram presentes (não vou citar nome a nome, pq eram tantos e posso esquecer de alguém…vcs foram fundamentais), agradecimento a todos as ongs que estavam presentes – Surfrider, Ecosurfi, SOS Mata Atlantica e o Grupo de escoteiros do Brasil. O Pietro, nosso novo integrante do time de ação… mal chegou ao Brasil e já entrou na onda. Valeu demais! Agradecimento especial ao Daniel Magrito que organizou a atividade da melhor maneira, e ao Cadu, que foi a alegria da nossa atividade. mantendo todos os voluntários engajados…. vocês foram show de bola.

O vídeo foi produzido pelo Arthur e seu irmão. E fez sucesso por aqui.

A idéia dessa atividade foi elaborada em conjunto com a agência FREELA de publicidade. Logo, logo vocês irão ver mais materiais produzidos e criados por eles. Como o site, o vídeo publicitário e muito mais… continuem acompanhando a campanha de oceanos, produzida e criada por uma agência super engajada… valeu demais Bruno e Pedro, Pedro e Bruno e toda equipe da agência.

Neste mesmo dia, a reporter Afra Balazina, publicou na Folha da SP, na parte de Ciência, uma super matéria, de meia página, intitulada PROTEÇÃO DOS MARES É MÍNIMA NO BRASIL, divulgando o lançamento da Campanha do Greenpeace, no dia 19 de agosto.

O mais interessante da matéria, foi que a reporter consultou o ministro Carlos Minc sobre a ausência de proteção dos oceanos, e pela primeira vez, vi o nosso ministro do meio ambiente se manifestando sobre nossos mares. Para o ministro, 10% seria a meta ideal de áreas marinhas no Brasil Vale a pena ler a matéria.

Apenas, lembrando que, essa semana, terça-feira, dia 19 de agosto, o GREENPEACE estará lançando o relatório e vídeo sobre o estado dos oceanos no Brasil. Você é nosso convidado. Confirme sua presença!

Convite

Convite

PROTEÇÃO DOS OCEANOS. ENTRE NESSA ONDA!

Anúncios
Explore posts in the same categories: greenpeace, lançamento, oceanos

Tags: , ,

You can comment below, or link to this permanent URL from your own site.

4 Comentários em “São Paulo já está dentro da onda e você?”

  1. Rosi Ventura Says:

    Foi muito bom!!!!!

    Como coordenadora do grupo de voluntários de São Paulo, vou usar o espaço do blog, (porque os voluntários sempre passam por aqui) para o meu agradecimento pra lá de especial!!!

    O grupo de São Paulo, desde o dia 02.08.08, esteve super engajado, na divulgação fora do escritório e dentro do escritório, como montar kits, separar camisetas, ir na paulista vestir-se de bichinhos, segurar banner, divulgando a onda.

    Você foram feras marinhas…rsrrsrsrrsr.

    PARABÉNS A TODOS OS VOLUNTÁRIOS, continuem assim lutando pelo que se acredita.

    Parabéns Lelê, e toda a equipe do Greenpeace.

  2. Juliana Rossi Says:

    Parabéns a todos que estiveram presentes e que ENTRARAM NESSA ONDA no parque vila lobos nesse sábado!!! Mas do que nunca, essa massa de pessoas que vieram colaborar para que conseguíssemos fazer essa onda gigante, veio mostrar como juntos nós somos melhores!!! Melhor ainda quando esse pessoal td é coordenado por uma equipe maravilhosa que organizou a atividade da melhor maneira possível, fazendo com que conseguíssemos chegar com perfeição ao nosso objetivo!
    Que o SWELL dessa campanha aumente cada dia mais!!! ALOHA!!!

  3. Ricardo Ripoli Says:

    Muito Bom!!!….Excelente ideia para causar impacto e força às autoridades competentes..
    A ETEC de Ribeirão Pires (Ribeirão Pires – SP) agradece o convite, e eu sendo aluno dela, digo pelos outros alunos que sempre que precisarem estamos dispostos a colaborar com os projetos do greenpeace. Parabéns, e que consigam combater a continuidade da poluição nas nossas águas. (16/08/08)


  4. […] ENTRE NA ONDA. Atividade de engajamento público. Para quem ainda não viu e não acompanhou os ultimos updates […]


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: