Apenas um momento nostálgico…

Após trabalhar, pensar, divagar, planejar o lançamento da Campanha de Oceanos do Greenpeace. Resolvi navegar um pouco pela internet com o objetivo de pensar em outra coisa. Eis que leio o email de Luciano Candisani, um excelente fotografo e que nos deu importante apoio para a Campanha. O email dizia:

“…Acho que você vai gostar do post atual. É sobre mar, e mar gelado, na Antártica, onde você já esteve.
Relato o início da carreira, fotografando o mar debaixo do gelo. Dá uma olhada…”
Curiosa…lá fui eu checar o post. E agora posso dizer que meu domingo foi realmente nostálgico. Após ver as belissimas fotos que ele tirou na região Antártica, próximo ao estreito de Drake, eu realmente me senti, o que podemos chamar de ship sick em outras palavras… morrendo de saudades da vida embarcada lutando contra a caça de baleias na Antártica.
E por mais incrível que pareça, passei pela mesma experiência do Luciano. Antes de viajar comprei minha primeira máquina, e lá fui eu com o objetivo de tirar muitas fotos de baleias e mostrar ao governo japonês que podemos fazer pesquisa sem matar baleias. Amei a experiência que foi apenas a cima d´água.
E assim resolvi pegar os albuns de fotos, acessar o site ler matérias, rever os vídeos… foi muito bom!
Seguem abaixo algumas de minhas primeiras fotos.
Vista da janela

Vista da escotilha da minha cabine

Primeiro iceberg da viagem

Primeiro iceberg da viagem

E para fechar uma lindissima foto de Jiri Rezac, nosso fotografo a bordo.

Confira também as fotos de Luciano Candisani.

Explore posts in the same categories: antártica, baleias, expedição, oceanos

Tags: , , ,

You can comment below, or link to this permanent URL from your own site.

2 Comentários em “Apenas um momento nostálgico…”


  1. Leandra, vejo que compartilhamos um amor especial pelas águas geladas e cheias de vida da Antártica. Ainda pretendo voltar. Obrifgado pelo endereço do seu blog, agora venho sempre. E te espero também no meu. Belas imagens, adorei a vista da cabine. Parabéns!

  2. Rosi Ventura Says:

    Morri de saudades também Lelê

    Meus olhos encheram de lágrimas, ahhhhhhh puxa foi demais viver com você as emoções da expedição.

    Não podemos perder estes momentos.

    Beijosssssss


Deixe um comentário

