Instituto de Pesquisa do Japão diz dar “presentes” à tripulação

Em notícia colocada ontem no site do Instituto de Pesquisa do Japão (ICR, sigla em inglês), ICR e empresa de comércio de carne de baleia (Kyodo Senpaku) afirmam que a carne de baleia encontrada por nossos ativistas representava presentes dados aos tripulantes por ficarem no mar por tanto tempo. E que assim, o Greenpeace estaria mentindo. ENtão a Kyodo e o ICR realizaram uma investigação e SE consideraram inocentes.

Parece piada, né?

Mas o Greenpeace apenas pergunta:

1. Se as 93 caixas que foram retiradas do Nisshin Maru continham apenas presentes para a tripulação, por que estavam etiquetadas como “caixas cheias de papelão” e não como “carne de baleia de primeira qualidade”???

2. Greenpeace encontrou 4 caixas idênticas. A caixa que foi interceptada e aberta continha cerca de 23kg de carne de baleia, com um valor estimado de 1000 a 3000 dólares. Todas as 4 eram endereçadas a mesma pessoa. Se a Kyodo Senpaku pode dar esses carissimos presentes para à tripulação, por que necessita usar dinheiro de impostos dos japoneses para subsidiar atividade de caça?

3. O ICR agora admite que cada membro da tripulação recebe 8ks de carne de baleia salgada e 1.8kg de carne de baleia fresca, quase 2 toneladas de toda tripulação receber presente. Isso significa operação científica?

4. E se esse for o caso, por que apenas 1 membro apareceu recebendo todas as 4 caixas???
Só me resta dizer…. Muitas são as questões que permanecem não respondidas pelos baleeiros. Todas as informações são contraditórias. Já pedimos reabertura do caso para que as questões pertinentes sejam corretamente respondidas.

Anúncios
Explore posts in the same categories: baleias, Japão, oceanos

Tags: , , ,

You can comment below, or link to this permanent URL from your own site.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: