Chile: a dor e a delícia!!!

Pois é… posso definir minha vinda ao Chile como a dor e a delícia. Muitas coisas aconteceram e ao mesmo tempo nada.

Quando eu estava terminando as malas para vir para o Chile, fiquei sabendo que os dois ativistas estavam presos. Eu, realmente não sabia o que fazer. E confesso, praticamente não dormi a noite, pensando que tinhamos um principe japones no Brasil e que deveriamos pedir o apoio dele para liberar nossos ativistas que estão presos, para que voltem para suas familias, que também estão sofrendo intimidação.

Quando aqui cheguei… maravilhoso local, o avião foi pousando, e pude ver as cordilheiras forradas de gelo, o piloto dizendo que fora estávamos 4oC. Fiquei encantada, todo mundo levantou para ir até a janela e tirar fotos. Tirei fotos lindas. Infelizmente ainda não tive tempo de baixá-las, logo mais estarei postando aqui. Maravilhoso Santiago do Chile.

Assim que passei o portão de desembarque Gustavo estava me esperando. Lembram dele? Gustavito, chileno, que estava comigo na expedição. Ele e sua namorada estavam com Rob Niccol (oceanos -australia) me esperavam lotados de casaco. Frioooooo!!!!!

Após momentos nostalgicos e abraços… veio minha pergunta; Como estão Junichi e Toru??? Eles ainda estavam presos. Rob que tinha saída da Australia 20 hs atrás, ainda nem sabia de nada. Cheguei aqui e começamos a trabalhar e articular para que algo fosse feito pelos nosso amigos.

Um das coisas que se pode fazer é assinar a petição pedindo que soltem nossos ativistas.

Além disso, já participeio de algumas reuniões com a delegação do Greenpeace para decidir como iremos nos organizar para as reuniões.
O que eu percebi até agora é que tudo está muito devagar por parte das delegações políticas.
Hoje terei um panorama mais completo.
Irei escrevendo sempre que possível….

um grande abraço e beijo
lelê

Explore posts in the same categories: Uncategorized

Deixe um comentário

