Reunião latin no Brasil….Parte II

 

Representantes de 14 governos se reúnem na Ilha do Papagaio (Florianopolis) para reafirmar seus objetivos na política para conservação de cetáceos, e abrem espaço para se reunir com organizações não-governamentais.

Foi nesse último final de semana a reunião do Grupo Buenos Aires. Muito interessante, conseguir encontrar tantos representantes de governo em um só espaço e de maneira tão informal.
Foi possível entregar a todos eles nossas demandas sobre modernização da Comissão Internacional da Baleia, sobre a criação do Santuário de Baleias do Atlantico Sul, sobre manter a maioria de países conservacionistas na reunião.

Todos eles pareceram interessados em nossas propostas e dispostos a levar as idéias para seus governos. Alguns pediram mais informações, convidaram para palestras….e o fato de 14 representantes terem vindo, por si só, foi uma grande vitória.

Temos que agradecer ao  nosso Ministério das Relações Exteriores a oportunidade de colocar para discutir ongs e governos, e assim encontrar um caminho comum para propostas e negociações.

Representantes de países como Venezuela, Republica Dominicana e Colombia, estiveram presentes, embora ainda não participem da CBI…. e eu sinceramente espero que a sementinha da importância de salvar as baleias tenha sido plantada em suas mentes e que voltem a seus países para agilizar toda burocracia e juntar-se a nós nas próximas reuniões.

Por hoje é só, pessoal….
um grande abraço
lelê
ps: a declaração completa está em espanhol e em inglês, se alguém tiver interesse, é só me pedir por email.

Anúncios
Explore posts in the same categories: baleias, greenpeace

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: