São Tomé e Príncipe assinam novo acordo de pesca com o Japão!!

São Tomé e Príncipe e o Japão assinaram novo acordo para o setor da pesca, como parte de uma cooperação bilateral, afirmou Valdemira Tavares, ministra da pesca de STP para o Jornal Macauhub.

Assinado menos que uma semana atrás em Tokyo, o acordo é válido por 12 meses e pode ser renovado. O acordo permite que os barcos de pesca japoneses tenham o direito de pescar atuns na zona econômica exclusiva de STP.

“Nós daremos licenças para barcos japoneses pescarem atuns em nossas águas”, disse Valdemira, adicionando que a pesca será inspecionada por uma equipe internacional.

Em troca disso, STP receberá do Japão ajuda com alimentos e assistência técnica e financeira ($$$$$$), bem como um treinamento para a equipe de STP na área de pesca.

O Japão também apoiaria STP na construção de pequenos barcos de fibras de vidro, produção de materiais para pesca tradicional e reparo de outros barcos.

Junto com a União Européia, o Japão é um dos principais parceiros no setor pesqueiro, fornecendo equipamentos, como barcos, motores, redes, outros acessórios e treinamentos.

Além da ajuda pesqueira, o Japão têm fornecido ajuda social, doando aproximadamente 1.3 milhões de dólares em arroz para STP, entre outros projetos de ajuda.

Isso é o que conta o jornal macauhub.

AGORA EU ME PERGUNTO…SERÁ QUE ISSO TEM ALGUMA COISA A VER COM A PRESENÇÃO DE STP NA REUNIÃO DA COMISSÃO INTERNACIONAL DA BALEIA??? SERÁ QUE O GOVERNO JAPONÊS TEM SEGUNDAS, TERCEIRAS E QUARTAS INTENÇÕES????

Anúncios
Explore posts in the same categories: greenpeace, Japão, oceanos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: