Use câmeras, não harpões, Canon diga alguma coisa!!!

A CANON é a número 01 na produção de câmeras digitais, e a maior apoiadora de iniciativas em ambientes naturais, grupos ambientais, e esforços para salvar espécies ameaçadas. Sempre envolvida em concursos de fotos em ambiente natural, e focando em espécies que merecem atenção.

Quando olho pela escotilha de minha cabine me deparo com um absurdo: Nishim Maru, 2 barcos arpoadores, um navio da Australia… e nós aqui no Esperanza. E começo a pensar, quando tudo isso vai acabar??? Quando os japoneses vão decidir não mais caçar baleias.

Imaginem os recursos e a logística necessária para uma operação de caça de baleia? Isso tudo por que o governo japonês não quer abortar a chamada caça científica. Mas, existem poderosas forças no Japão que poderiam influenciar o governo e seria muito fácil, apenas ligando para o Primeiro Ministro Fukuda.
Então, descobrimos que o “ban ban ban” da CANON no Japão tem um importante papel político, ele é simplesmente a “orelha” do Primeiro Ministro. Assim, decidimos escrever para a CANON pedir que se pronunciem contra a caça de baleias. E para nossa máxima surpresa, apesar de todos os programas ambientais, eles não assinaram o simples texto:
“CANON é comprometida em construir um mundo melhor para futuras gerações. E não apóia a captura de espécies ameaçadas de extinção com qualquer coisa, que não seja uma câmera. CANON acredita que o programa de pesquisa letal na Antártida deveria ser encerrado, e substituído por um programa de pesquisa não-letal”
Simples, não!?!?! Eles não assinaram e responderam:

“Nós reconhemos a importância de proteger a vida selvagem. Nós estamos colocando nossos comerciais e propagandas para espécies ameaçadas na National Geographic desde 1981. Mas, a opinião sobre caça científica varia, e nós não iremos assinar o texto que enviaram para nós”

Nós acreditamos que quando uma corporação se “vende” como ambiental, ou protetora do meio ambiente, teria a responsabilidade em falar publicamente sobre todos os assuntos.

Bom, eles negaram…. e talvez agora se arrependam! Peça para a CANON se pronunciar contra a caça científica de baleias – clique aqui.

Infelizmente o abaixo assinado está em inglês, então abaixo coloquei alguns pontos importantes traduzidos:

Ao longo do mundo todo câmeras CANON tiram fotos de baleias durante expedições de whale-watching, mas aqui na Antártida, muitas baleias são mortas todos anos por harpões. Milhares de baleias são mortas, incluindo baleias Fin ameaçadas de extinção, dentro do chamado “programa científico”.

Esse escândalo ainda continua por isso precisamos mais pressão interna no Japão para acabar de vez com essa falácia.

A CANON poderia fazer isso…
PEÇA PARA CANON DEFENDER AS BALEIAS.

O Sr. Fujio Mitarai, é o chefe executivo da CANON no Japão, ele é um importante homem de negócio, paga seus impostos e líder da compania que defende a conservação da vida selvagem. Ele também é chefe do Nippon Keidanren (Federação Japonesa do Comércio). Essa é a mais alta posição que o chefe executivo podem almejar no mundo dos negócios no Japão.

A voz dele poderia ajudar a salvar as baleias.

Para manter nossa independência, não aceitamos doações corporativas. Greenpeace não é patrocinado pela CANON, e nem nunca será. Nós usamos câmeras CANON, temos simplesmente 9 câmeras CANON a bordo do Esperanza, uma delas é minha, e estou usando para pesquisa não-letal.

IMPORTANTE: não estamos chamando todos para um boicote aos produtos CANON – eles não são diretamente envolvidos no processo de caça – nós apenas queremos que a CANON se manifeste contra a caça de baleias, da mesma forma que queremos inspirar indivíduos a lutarem por um mundo melhor.

Todos os dias, nossos apoiadores pedem um boicote: Por que não?

Greenpeace não apóia boicote aos produtos japoneses. Nós sabemos que a maioria dos japoneses não apóia a caça de baleias, e são contra. Nós somos contra a caça, mas não contra os japoneses. Acreditamos que um boicote atingiria pessoas erradas e não só real alvo nessa campanha. E assim não seria efetivo para acabar com a caça.

Mas podemos pedir a CANON que se manifeste publicamente, contra a caça.

AJUDE TAMBÉM A DEFENDER AS BALEIAS!

Qualquer dúvida no texto, podem me escrever!!!
Obrigada

Um grande abraço
leandra

Anúncios
Explore posts in the same categories: baleias, expedição, greenpeace, oceanos

Tags:

You can comment below, or link to this permanent URL from your own site.

One Comment em “Use câmeras, não harpões, Canon diga alguma coisa!!!”


  1. as baleias tinha que ser mais livres do que ela já é porque isso faz parte da vida dela e da natureza . Eu queria que não houvesse mais caça de baleias elas são muito bonitas ajudem a salvar esse enorme mamifero .


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: