O clima esquenta na Antártida!

Pois é… esquenta o clima na Antártida.
Quem foi que disse que era o aquecimento global que esquentava as coisas por aqui!?!

Sim, é realmente verdade. A Sea Sheperd encontrou o resto da frota e 2 voluntários da Sea Sheperd – um australiano e outro inglês, tentaram entregar uma carta ao capitão, dizendo que a atividade que estavam praticando era ilegal, que estava sendo feita em águas internacionais…

Não sabemos se é verdade que os voluntários foram espancados e presos no mastro. Não estávamos lá, pois estamos seguindo o navio-fábrica, Nisshin Maru, que se encontrava fora da área de caça. E com isso conseguimos impedir a caça de baleias por 5 dias.

O que temos aqui de informações são alguns vídeos e fotos, vistos do site da Sea Sheperd. Nós não sabemos as informações de primeira mão. Apenas queremos que todos (voluntários, baleeiros…) acabem com isso de maneira pacífica e que ninguém saia machucado.

Nós pretendemos continuar seguindo o Nisshin Maru, e impedindo que ele inicie a caça. Os botes harpoadores não podem iniciar a caça sem o Nisshim funcionando. Se o Nisshim Maru, que é o navio-mãe começar a caçar iremos iniciar nossas ações diretas não-violentas.

Nessa situação, já recebemos algumas críticas do porquê não ajudamos a Sea Sheperd. E aproveito o fato para salientar: estamos com o navio-mãe em nossa vista, e com isso impedindo que toda operação de caça seja iniciada. Além disso, temos importante trabalho em nível político sendo feito em terra, e um super importante trabalho sendo feito no Japão para mudar a opinião pública e fazer com que os cidadãos japoneses entendam e desejem o fim da caça.

Simplesmente, não acredito que entrando em navios que não estão caçando, ou como diz na matéria destruindo os equipamentos de caça deles iremos acabar com a caça. Não temos a mínima intenção de causar medo na tripulação japonesa, e muito menos colocar nossos voluntários em situação de risco. Afinal, a Antártida é lugar para paz e ciência. Esse é um dos motivos que não estamos atuando em conjunto com a Sea Sheperd.

Muito provavelmente estaremos seguindo para a mesma área, simplesmente por que estamos seguindo o Nisshim Maru, que aponta para a mesma direção do resto da frota. Medo da Sea Sheperd? Iniciar a caça? Liberar os reféns? Não sabemos por que o Nisshim Maru decidiu retornar… nosso objetivo é impedi-lo que volte a caçar.

Aproveito também para salientar, que nesse blog não há espaço para críticas negativas ao trabalho da Sea Sheperd, de maneira agressiva, e muito menos estamos aqui para discutir quem faz o trabalho da melhor forma. Cada um acredita no que faz, e da forma como faz. O importante é salvar as baleias e impedir que mais sejam caçadas.

Anúncios
Explore posts in the same categories: baleias, expedição, greenpeace, oceanos

Tags:

You can comment below, or link to this permanent URL from your own site.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: