Vamos mudar o clima pelas baleias?? Esta na hora!!!

As discussões políticas já foram iniciadas. Esse mês entre os dias 30 e 31 de janeiro estará sendo realizado em Tóquio o II Pew Whale Symposium. O nome completo do simpósio é : Uma troca no clima para as baleias: existe um caminho comum?

O nome do Simpósio é devido a idéia de que tanto os baleeiros quanto os conservacionistas querem acabar com o impasse existente durante as reuniões da Comissão Internacional da Baleia (CIB). Os conservacionistas querem a modernização da CIB, ou seja acabar com a caçae os baleeiros querem a normalização, ou seja, retomar os objetivos de 1946, e realizar caça comercial. E entre essas duas palavras que soam similarmente, existe uma grande diferença.

O Simpósio da PEW vai colocar ambos amantes das baleias e comedores de baleias juntos para iniciar discussões antes mesmo da reunião da CIB começar.

A equipe da PEW colocou online um relatório que explica claramente a situação atual da CIB, e ainda um histórico de tudo o que vem acontecendo nos últimos tempos no que se refere a caça de baleias.

Desculpe aos que não lêem inglês, infelizmente não terei tempo agora para traduzir o documento. Mas assim que der posso postar os principais pontos do documento. E depois do evento, com certeza postarei as mais importantes discussões.

72 participantes de 23 diferentes localidades estarão sentando juntos para discutir. Fique ligado!

É super importante salvar as baleias no local que elas estão, fazer pesquisa para conhecer melhor a população e mostrar que não precisamos matar baleias para estudá-las. No entanto, as mudanças mesmo vão depender dos tomadores de decisão, da política da Comissão Internacional da Baleia e de seus atores. Por isso acho super importante estarmos por dentro. Não devemos criticar se não sabemos o que se passa por trás das cortinas. Por isso, acompanhem os acontecimentos políticos e os desdobramentos, até o final da Comissão Internacional da Baleia, em junho, no Chile.

Anúncios
Explore posts in the same categories: baleias, expedição, greenpeace, oceanos

Tags:

You can comment below, or link to this permanent URL from your own site.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: