Esperanza a todo vapor!!!!

Estamos em uma busca incessante pela frota baleeira. Além do rodízio para observar baleias, agora temos também um rodízio para a parte mais alta do navio, e procurar os baleeiros. Estamos numa área bastante propícia, então todos os olhos do Esperanza estão na água.

Hoje o capitão Frank ofereceu 5 doláres americanos para quem os encontrassem!!! Rsrsrs Brincadeiras a parte, a coisa aqui está séria! O navio passa 24hs por dia acordado… e em todo canto tem alguém procurando a frota.

A esperança é tão grande, que a cada dia que alguém me acorda, para dizer que tem baleias, normalmente 5hs da manhã, ou menos, eu penso que são os baleeiros. Além disso, cada dia que acordo alguém vem com aquela história … “sonhei que íamos encontrar o Nisshim Maru hoje, ás 14h15”… e sem dúvida alguma, essa pessoa, estará na ponte 14h00 para procurar por eles. Sonho é sonho não podemos duvidar!

Como aqui não tem noite, é muito difícil conseguir dormir, meia noite parece que é 16hs da tarde. Após o jantar, sempre sento com alguns amigos para contar quantas avistagens de baleias tivemos, o que elas estavam fazendo e o quanto esse trabalho pode ajudar na conservação das baleias. E o fim da conversa sempre acaba vontade de encontrar o Nisshim Maru.

Não sei… mas, dizem que sonho que se sonha junto vira realidade!!!

ps: EDU: esta foto é dedicada a você, querido amigo que me emprestou a maravilhosa lente para minha nova câmera fotográfica. Isso me possibilitou fotografar essa cachalote. Foi a primeira vez que vi a moby dick tão pertinho. Obrigadão… te prometo uma super sessão de fotos depois.

Anúncios
Explore posts in the same categories: baleias, expedição, greenpeace, oceanos

Tags:

You can comment below, or link to this permanent URL from your own site.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: