Esperanza chega em Hobart Austrália

Depois de 3 meses e meio de viagem Esperanza chega a Hobart, Austrália. Que bom sentir o cheiro das árvores e ver ilhas a nossa frente.

A chegada foi realmente emocionante… para mim particularmente um pouco mais

Depois de meses no mar, quando cheguei no porto eu tinha simplesmente, uma das minhas melhores amigas me esperando no porto. Eu acho que isso foi uma das coisas mais emocionantes que poderiam ter acontecido na minha vida.

Muito lindo ver a chegada do Esperanza no porto, com muitas pessoas E um urso polar (rsrrs) esperando o nosso retorno. Mas para mim, ouvir um grito no meio de toda essa platéia, foi demais:

– Aêêê Lelê!!!!

Tenho uma grande amiga morando aqui em Hobart por 4 meses, Tatiana Neves, coordenadora do Projeto Albatroz no Brasil, e representando o Brasil no Acordo para Conservação de Albatroz e Petréis. Um super orgulho para o Brasil e mais ainda para mim.

O trabalho que ela faz aqui é muito importante para a conservação dessas aves (que tenho que dizer são maravilhosas, e eu vi muitos na Antártida). Muitas espécies de albatrosses morrem no Brasil na arte de pesca do espinhel. Essa arte de pesca é voltada para a pesca de atuns, tubarões e afins. Você pode saber mais no site do Projeto Albatroz.

Pois é, como podem ver, nossos oceanos têm mais problemas do que vocês podem imaginar, ou melhor dizendo, nossa fauna marinha, tem mais problemas do que podemos imaginar.

Bom, agora tenho 15 dias de folga… tentarei mantê-los informados sobre o que acontece no mundo das baleias. Mais, um pouco menos freqüente agora, por 15 dias, por que realmente preciso de um descanso… voltarei ativa dia 25 de fevereiro.

Continuem acessando e acompanhando a campanha em defesa das baleias.

Obrigada por todo apoio durante esses 3 meses e espero tê-los comigo por toda a campanha. Eu realmente não me senti sozinha durante esses 3 meses por sentir todos vocês comigo o tempo todo. Realmente MUITO OBRIGADA!

Um grande abraço de baleia

Lelê
ps: o vídeo da chegada da expedição já está disponível online.

Explore posts in the same categories: Uncategorized

Deixe um comentário

