Era só isso que precisávamos ouvir…..

Manuel Pinto (GPI), John Bowler (meio) e Capitão Frank

Existem algumas pessoas que aparecem em nossas vidas para nos ensinarem algumas coisas que precisamos aprender.
John Bowler é uma dessas pessoas. John Bowler é uma figura bastante ‘antiga’ no Greenpeace. Já trabalhou para outras campanhas como nuclear, e hoje é o coordenador da Expedição ao Oceano Sul. Junto com ele, alguns outros ‘dinossauros’ do Greenpeace conhecem a Comissão Internacional da Baleia como ninguém, e vem dando o máximo para acabar com a caça de baleias.
Foi ele que me convidou para vir a bordo, foi ele que me recebeu aqui quando cheguei, e hoje mesmo longe, ele conseguiu nos enviar o email mais positivo que recebi durante essa semana.

Como podem imaginar não está sendo fácil essa semana um pouco frustrante aqui na Nova Zelândia a espera do conserto do helicóptero. Todo mundo com aquela cara de ‘não sei’, quando vamos, queremos ir, como podemos ajudar, o que podemos fazer… enfim, a energia é contagiante, e todos nós estávamos um pouco desanimados com a espera. Afinal, quem é que gosta de esperar para alcançar um objetivo???

Mas, foi o email de John B que fez meu humor mudar totalmente. Abaixo irei transcrevê-lo…

Thanks John…você fez a diferença para toda tripulação a bordo.

Olá a todos

Estou escrevendo apenas uma nota para todos vocês apenas para dizer “mantenham o pensamento positivo”. Eu sei que tudo pode estar uma droga agora, sentados no Esperanza, em Auckland, sem saber se teremos helicóptero ou não, sem saber quando iremos partir…blá, blá, blá

Mas, isto não é tão ruim!!!

Nós ainda teremos uma excelente expedição. Se vamos partir quarta ou sexta, nós iremos encontrar a frota, nós faremos nosso protestos pacíficos, iremos realizar uma super pesquisa e ainda podemos sair dessa vitoriosos.

Lembrem-se essa não é nossa primeira vez na Antártida e nem será a última.

Em 1999, eu e Frank, seguíamos com dois navios (Artic Sunrise e MV Greenpeace – antigo). Quando estávamos chegando na posição batemos em um iceberg e tivemos que ser removidos para a ilha mais próxima, onde perdemos 10 dias. Tudo tinha sido planejado com dois barcos, e ao final tivemos apenas um. E mesmo assim, fizemos uma boa campanha, encontramos a frota, perdemos a frota, encontramos novamente e fizemos ações por 11 dias.

Excelentes ações, ótimas imagens e fortes movimentos políticos.

Em outras oportunidades também imprevistos aconteceram… e foram superados. O que eu quero dizer é que embora tudo isso possa os colocar para baixo, ainda não é o fim.

Nós temos uma grande equipe, com boas energias, comprometidos, apaixonados pelo o que fazem e o sucesso e as expectativas serão alcançadas.

Eu estou confiante que nós (eu sei que deveria dizer vocês, mas eu gostaria de me incluir como parte a tripulação) iremos encontrar a frota e fazer o nosso trabalho, iremos fazer o nosso melhor.

Espero que isso traga de volta o sorriso que vi em vocês na Coréia quando estavam embarcando. O verdadeiro espírito da mensagem é:

Hi dee hi e vocês precisam responder Hi dee Ho (algo como está tudo certo!).

Explore posts in the same categories: baleias, expedição, greenpeace, oceanos

Tags:

You can comment below, or link to this permanent URL from your own site.

Deixe um comentário

