Agora posso contar TUDO!!!!!!!!!!!

Olá queridos leitores…
Realmente agora posso contar todos os detalhes, tudo o que está acontecendo aqui no navio ESPERANZA do GREENPEACE…
Antes eu podia contar algumas coisas sobre a vida a bordo, sobre as pessoas… mas não podia revelar onde estávamos, fazendo o quê, por quê… pois a expedição ainda não podia ser revelada.

Mas ontem fizemos a primeira comunicação… e agora o blog, prometo, vai ficar mais interessante contando as poucos o que estamos fazendo e porquê. Tenho certeza que será uma grande aventura, e que todos vocês irão ADORAR a EXPEDIÇÂO DO GREENPEACE PARA A ANTÁRTIDA PARA SALVAR AS BALEIAS!!!!

Pois é, com muita alegria (muita mesmo) e satisfação que comunico a vocês o lançamento da EXPEDIÇÃO AO SANTUÁRIO ANTÁRTICO.
Viva, agora somos de verdade e podemos sair do anonimato! hehehe
Estamos aqui para salvar as baleias da falácia da caça científica. Mostrar ao governo japonês que podemos fazer pesquisa de qualidade e alcançar excelentes resultados, sem matar nenhuma baleia.

Estávamos há 3 dias esperando a saída da frota, aqui perto do Japão… e descobrimos que ela teria um atraso. O atraso foi devido a um encontro do Primeiro Ministro Japonês Fukuda com o Presidente George Bush. Então, percebemos que o governo japonês não estava querendo criar constrangimentos internacionais, e por isso estava adiando a partida da frota.

Então, fizemos hoje um grande banner: BUSH, FUKUDA: END WHALING!!! Pedindo que cancelem a expedição de caça, com objetivos “científicos” e que não mais retomem a caça às baleias.

O banner deu super certo, um pequeno avião com fotografo japonês contratado do Greenpeace ficou sobrevoando por uns 30 min, tirou algumas fotos, e nosso fotografo aqui, Jiri e nosso cinegrafista Gavin também tiram excelentes fotos e vídeos.

Junichi (campaigner Japão) teve uma conferência de imprensa, com grande presença da mídia e agora, ficaremos aqui, nas redondezas japonesas até a partida da frota…

Bom, nem preciso dizer o quanto foi emocionante, por mais que tenha sido apenas uma foto-oportunidade… foi o lançamento da campanha que tanto esperávamos. Acho que teremos um pouco mais de trabalho agora… o clima aqui, é de muito trabalho, mas muito alegria…. quando hoje no dbriefing (avaliação da atividade), no messroom (refeitório) ouvimos Karli (chefe da expedição) dizer:

– OK, guys… congratulations… now we have a expedition…we are the expedition!
E todo mundo bateu palmas, gritou, assobiou…enfim… comemorou!

Agora vocês também podem conhecer nossa tripulação….

beijos enormes com muita alegria
lelê

Anúncios
Explore posts in the same categories: baleias, expedição, greenpeace, oceanos

Tags:

You can comment below, or link to this permanent URL from your own site.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: