Mais uma boa notícia……iupi

Já não é de hoje que os países latino americanos tem liderado a posição conservacionista durante as reuniões anuais da Comissão Internacional da Baleia (IWC, sigla em inglês).
O ano passado conseguiram, através de união, e atitude pró-ativa 10 votos a mais para a aprovação do Santuário de Baleias do Atlântico SUl, que fica em nossa costa.
Esse ano pretendem agregar mais países ao bloco, aprovar o santuário (qeu necessita de 3/4 dos países a favor), e ainda manter a moratória da caça comercial…e entre outras coisas, barrar os interesses baleeiros.

Esse ano já começaram a trabalhar…
Representantes de 15 ONGs latino-americanas especializadas em pesquisa com cetáceos enviaram proposta ao parlamento chileno para a criação de um santuário de baleias em águas territorias do país.
O Chile será sede, em junho do ano que vem, o 60o. encontro anual da Comissão Internacional de Baleias (CIB).

O grupo de ONGs inclui representantes do Brasil, Argentina, Chile, Colômbia, Costa Rica, Guatemala, México, Panamá, Uruguai e Venezuela, que discutiram também o estabelecimento de outros santuários para baleias em outras regiões do mundo, o desenvolvimento responsável do turismo de observação de baleias e o fortalecimento de programas de pesquisa de cetáceos.

O grupo de ONGs é coordenado pelo Centro de Conservação de Cetáceos (CCC), do Chile, pelo Instituto de Conservação de Baleias (ICB), da Argentina, pela Fundação Cethus, também da Argentina, e apoiado pelo Fundo Internacional para a Proteção Animal e de Habitats (IFAW).

Leia mais sobre essa importante notícia no nosso site .

Anúncios
Explore posts in the same categories: baleias, expedição, greenpeace, oceanos

Tags:

You can comment below, or link to this permanent URL from your own site.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: